segunda-feira, 12 de março de 2012

Sobre a vida e sobre a morte.

Já parou pra pensar no que acontece quando a gente morre? O que será que tem do outro lado? Uma vez parei pra pensar e decidi que as pessoas inventam teorias de vidas após a morte para se reconfortarem. Não acha muito confortável pensar que depois disso aqui tem mais? Por isso não faz sentido. Por isso gostaria que morrer fosse como dormir. Escuro. E sem medos. Sem pós-vidas.
Nós humanos somos extremamente egocêntricos. Ficamos pensando que o mundo gira em torno de nós. Que tudo é como é porque nós criamos. Ouvi dizer por aí que a Terra gira em torno do Sol. Se do Sol ou não, eu não sei, mas em volta de mim não é.
 Não tem medo de passar a vida e não descobrir nada? De não contribuir em nada? E de não fazer nada para tornar tudo isso diferente? Sei o que está pensando. Está pensando que sou jovem demais para pensar nisso. Mas também sei na fragilidade de uma vida, inclusive a de uma forte.
Tenho medo de viver de mais. Tenho medo de viver de menos. Vou me sentir fracassar se perceber que cheguei ao fim e que eu nada fiz pra mudar a vida de alguém. Nem que fosse apenas uma, a minha. Percebo que tem muita gente vivendo de teoria, sem perceber que a vida é feita pra se colocar na prática. De que lhe adianta todos esse livros, se em nada isso contribuiu para te tornar melhor? O sentido da vida pode estar nos erros, mas são acertos que te fazem querer mais. Morrer é fácil. Difícil é amar.

Sandy Quintans

Um comentário:

  1. "Nós humanos somos extremamente egocêntricos. Ficamos pensando que o mundo gira em torno de nós."

    sim, essa vem mesmo com manual, gostei do pensamento, acho realmente confortante uma vida novinha em folha! mas, gostei da ideia de dormir, rs; mais sincero e verdadeiro!

    ResponderExcluir