quarta-feira, 2 de março de 2011

Baby, you can drive my car.


Quando eu tinha meus 15 anos eu sonhava quando fosse fazer 18 anos iria o quanto antes tirar minha bela carta de motorista. "Que desejo de dirigir". Adorava jogos de corridas de carro, principalmente aqueles de volante que sempre tem em Shopping. Adorava.
Acontece que essas vontades a gente acaba por esquecer. É aceitável. Passar anos esperando é meio entendiante. Por fim acabou que meus 18 anos chegaram, mas eu não entendi. Demorei pra entender. Demorei pra sacar. É aceitável. Se hoje os 40 são os novos 30 o que afinal será dos 18? Sim, tem muita gente com 8 anos por aí. Quando cheguei aos 19 com o pézinho quase nos 20 foi que eu resolvi que tava na hora. Afinal sonhos são sonhos. Embora fosse muito um sonho esquecido.
Burocracia desanima. E carta de motorista é sinônimo de burocracia e de muita pernada por aí. Você passa pela fase das fotos feias das quais você terá que se lembrar um tempão daquele dia que você esqueceu de arrumar o cabelo. Tem a fase das aulas teóricas que te dá um medo danado de sair na rua e ser atropelado por um carro desgovernado. Sem contar a fase que você percebe que todo mundo faz errado.Prova. Depois de todo um belo de um blá blá blá, chega a hora de tu sentar no carro. Após muito freio e embreagem chega o dia da tão temida prova prática. Imagine você que apenas três pontos é permitido perder. Suor, claro.
Fiquei pensando um tempão, por que afinal de contas tem tanta gente desatenda no trânsito? Gente que dirige mau. Gente que não sabe o que faz. Sempre dando seus jeitinhos. Não sei se afinal de contas, depois de tanta burocracia as pessoas esquecem do que aprenderam ou se resolveram comprar suas cartas pra resolver todos os seus problemas. É aceitável. Afinal de contas quem é quer passar por toda essa burocracia?
Inaceitável mesmo é que tanta gente perca a vida porque alguém teve preguiça de burocracia. Aceitável é esperar sua carta chegar.

Sandy Quintans

Nenhum comentário:

Postar um comentário