terça-feira, 19 de outubro de 2010

Surpresa do meu dia.


Eu nunca fui muito boa em fazer planos. Apesar de gostar de vê-los em prática, não fazê-los sempre me deu mais prazer. Acho que é uma maneira de não se frustar, e ao mesmo tempo não é por medo de se frustar. Pra ser sincera eu tenho medo de poucas coisas na vida, porque não sou muito de sustentar mitos, ou de pensar no pior.
Mas meu dia sempre foi assim já há muito tempo. Sempre acordo sem saber muito o que o dia me reserva, e eu acho isso de um valor inestimável. Eu gosto tanto de ser surpreendida pelo meu dia. Eu gosto tanto de decidir fazer o que eu estou com vontade de fazer que percebo que acabo não fazendo planos.  E assim todos os dias podem ser bons. Deve ser por isso que obrigações me frustam de uma maneira considerável. Porque eu simplesmente vivo sem nada a esperar. Por que não ser mais espontâneo? 
Espontâneo pelo dicionario:
adj. Que se faz por si mesmo e sem causa aparente: os movimentos do coração são espontâneos.Que se faz voluntariamente; natural: ação espontânea.Botânica. Diz-se das plantas que nascem e crescem sem cultura.
Geração espontânea, segundo certas teorias, o aparecimento dos seres vivos a partir da matéria inerte, sem intervenção estranha: Pasteur mostrou que os microrganismos se formam por geração espontânea.
 Sandy Quintans

Nenhum comentário:

Postar um comentário