segunda-feira, 4 de maio de 2009

Se fosse eterno...


As pessoas não vivem pra sempre. Não somos imortais, e não saberemos quando vai chegar a hora. Mas mesmo assim ainda não entendo o porque dessa minha ansiedade em viver. É medo de que tudo termine? " Tenha paciência". Um dia quem sabe eu descubra.
Se fossemos imortais a vida não teria a mesma graça. Saber que nunca seria o fim. Talvez eu amaria tão intensamente? Acredito que passaríamos o resto de nossa imortalidade deixando tudo pra depois. E isso não é bom, seria como deixar de viver. Seria uma vida de mortos -vivos.
Mas talvez uma vida não seja o suficiente para viver todo o amor que sinto. Talvez seja. Se é tão grande, porque ainda perdemos tempo, tendo paciência? Pra não viver paixão, viver amor.
Medo da morte? Talvez, não quero morrer sem ter vivido. E disso eu não tenho medo. Não quero ter de perder pra dar valor. Isso todo mundo faz. Mas não sou todo mundo. Não tenho que me relacionar só pra receber algo em troca.
É difícil entender, mas tenho meu próprio mundo, meu universo paralelo. E sou feliz assim.
E hoje, mas do qualquer outro dia, sinto que finalmente o tempo passou, mas as promessas não se concretizaram. Talvez tenha de esperar mais, talvez ainda não seja o suficiente.
Quero poder sentir o cheiro da terra molhada. Quero viver tudo logo. Quero viver tudo antes do fim.

Sandy Quintans

Nenhum comentário:

Postar um comentário