quarta-feira, 8 de abril de 2009

A busca pela satisfação.


Mania das pessoas de estar sempre reclamando de tudo, de estar sempre insatisfeito. Á busca pela felicidade perfeita, pelo mundo perfeito nos destrói. A felicidade é imperfeita. As imperfeições são únicas.
Me irrita muito essa mania de nunca estar satisfeito com nada. Os homens não conhecem a felicidade que tem. Não prestam atenção ao seu redor. E desconhecem a verdadeira felicidade.
Buscam sua verdade em coisas materiais, e desconhecem do valor de cada pessoa. Não para pra ver como cada um de nós somos únicos. Somos imperfeitos.
Creio que se continuar assim, em breve teremos milhões de seres humanos que sonharam em mudar as coisas, mas neuróticos por ter conseguido. Mania de insatisfação.
O que é que tanto esperamos pra aproveitar o que temos? Deixa que eu respondo: Perder. A gente só dá valor as coisas quando perde. Pra entender qual é o valor de cada coisa, é só pensar em perdê-la. Mania a nossa de não ser feliz com que temos.
Vou buscar minha felicidade, mas antes disso vou curtir meu momento. Quem sabe assim eu não descubra que a minha felicidade já está comigo.
Falando em felicidade, o céu está imenso. Dá vontade de mergulhar, em tanto azul.


Sandy Quintans

Nenhum comentário:

Postar um comentário